Total de visualizações de página

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

As 7 obras de Outubro




O que realmente importa?

O quanto será que pensamos nesta pergunta? Quais os caminhos que nos levam a pensar em tal questionamento? O livro tem pontos interessantíssimos e uma visão bem abrangente de como devemos pensar com relação à toda importância que damos as coisas ao nosso redor. Faz-nos pensar, se estamos dando importância às coisas certas ou não. Vale a pena conferir. Alguns pontos são repetitivos, mas em suma, um livro para se levar para a vida, pois sempre terá algo que se pode extrair dele.


Pais Inteligentes Enriquecem Seus Filhos

Só pelo autor – Gustavo Cerbasi – o livro já vale o olhar especial. Não fugindo a qualidade já conhecida do autor, o livro traz tópicos muito interessantes. Será que devemos dar tudo que as crianças pedem? Como devemos dar o não aos nossos filhos? Qual a forma correta, de ensinar-lhes a importância do dinheiro e sua melhor forma de usá-lo? Dinheiro é tudo? Além destes poucos acima citados, o livro traz uma gama de questionamentos e respostas, que servem não só para a criação de nossos filhos, como para nosso próprio aprimoramento pessoal e alinhamento financeiro. Super indico este livro.




Jovens Falcões

Um livro de depoimentos, mas que se bem utilizados, podem sim fazer a diferença em nossas vidas. Jovens que decidiram sair de suas zonas de conforto, e buscar algo mais para compor seus dias e suas inquietudes em busca do crescimento pessoal e profissional. Um ponto muito importante que reparei neste livro, é que todas as pessoas envolvidas, chegaram ao sucesso cedo, e o motivo é simplista – Eles buscaram algo que pudesse mudar para melhor a situação da sociedade em um todo.
Jovens líderes, talentosos e humanos.



A vida é bela.
A vida é realmente bela, mas o livro é horrível. Péssimo...Sem mais.


O Vampiro Rei

Quando peguei o primeiro livro para ler (O Bento), lembrei-me de um personagem do Chico, achando que o livro não seria bom, por ser escrito por um brasileiro e acabei fazendo uma alusão com o personagem, que aliás era super divertido e feito com muita qualidade. Enganei-me e muito.
Não fugindo a regra – O Vampiro Rei – é totalmente envolvente. Com menos  ação que o primeiro, mas tão bom quanto. E agora, cada vez mais, indico para aqueles que gostam de histórias de vampiro, que comprem e leiam com segurança está excelente saga. Sem contar, que como ela ocorre em todo o Brasil, podemos viajar na imaginação de como tudo ficou, após a GRANDE NOITE.



Private

Falam muito do Autor James Patterson, e realmente estão certos. Mas estou começando a ficar meio cético, com relação à criatividade dos autores americanos. Harlan Coben, John Grisham e também James, tem a mesma linhagem de escrita investigativa. Harlan e James, são super parecidos em suas ideias. Os dois inclusive trazem para o lado esportivo suas histórias. Claro, que é um ponto de vista particular, e se me perguntarem se vale a pena comprar, direi que sim, pois se trata de um escritor e de um livro envolvente em toda a sua história.



A princesa que enganou a morte e outros contos

Um livro divertido e bem escrito. Além do autor, ser brasileiro. Quem quiser divagar pela criatividade brasileira, com uma pitada nordestina, pode se aventurar nesta leitura. Divertido, com cara de povo brasileiro.

Ser de @deideias é minha opção de vida.
Espero que gostem das dicas do último mês.
Rafael R. Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário