Total de visualizações de página

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Aqui JAZ a Saúde de Suzano!!!!


Sim, aqui JAZ a Saúde de nossa cidade. Aqui mesmo, dentro de nossa extensão territorial, algo que era para trazer conforto aos comuns, só traz mais dores de cabeças.

Pessoas são obrigadas a se deslocarem de cidade, para que possam ter o mínimo de atendimento possível, para tentarem ao menos, buscar uma solução para seus problemas decorrentes da idade, mudanças de tempo repentinas, acidentes e outros tantos fatores que possam causar a procura por um hospital ou um profissional da área de Medicina.

Sim, eu sei, não temos um bendito hospital. Ou melhor, temos sim – Santa Casa de Suzano – que outrora foi um lugar seguro e hoje mesmo com todo o esforço de seus funcionários, a falta de condições dadas pela prefeitura, não permite que o melhor seja feito aos enfermos.

Aqui JAZ a Saúde não só de Suzano, pois infelizmente é o reflexo de um país falido, onde as coisas pelas quais usamos diariamente, só aumentam e o salário pouco serve para se comprar pão e leite diariamente para sustentar uma família.

Além disso, nossos hospitais (não temos para falar a verdade), não estão abertos ao público em horários estendidos nos finais de semana. Lamentável. Fique doente de segunda a sexta em horário comercial, fora isso, melhor fazer um plano funerário, pois dependendo da gravidade, melhor já pedir o auxílio do nosso querido amigo – PADRE.

Os consultórios – Estes sim, de alta qualidade, bem equipados e com bons profissionais. Até falarmos dos preços. Como eles não conseguem se inserir em órgãos públicos e ganhar o suficiente para ficarem lá, aqueles que abrem seus consultórios acabam cobrando preços exorbitantes por seus atendimentos. Sei que muitos irão achar R$ 120,00 – valor médio da consulta – um preço justo. Mas pense em um pai de família, que ganha menos de R$ 700,00, que paga casa, gás, comida, água, energia e muito mais, ter que tirar por 10 minutos de atendimento, que muitas vezes é pouco eficaz, a quantia acima mencionada de seu bolso??.

Muito complicado não é verdade?

Além disso, nossas farmácias carecem dos mais diversos remédios. Algo que não consigo compreender como. Já cansei de em muitas oportunidades ir comprar um determinado remédio em uma farmácia próxima, rodar Suzano inteiro e não conseguir encontrar o mesmo
.
Isso é uma vergonha. A cidade além de não ter postos de saúde suficientes, para até mesmo doar estes medicamentos, sofre com as redes particulares, que também não conseguem manter seus estoques em dia, para que o público não tenha falta deles quando necessita.

Sim, aqui em nossa Cidade JAZ a Saúde.

Independente de sua crença e de seu DEUS, vamos orar, para que este quadro mude em caráter de urgência mediante a nova administração. Pouco ainda foi feito, mas creio que este trabalho necessita ser efetuado para ontem.

A cidade para voltar a crescer, precisa recuperar a saúde de seus habitantes.

Rafael R. Bueno

Ser @deideias é minha opção de vida!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário