Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Até Quando?




Ontem fiquei indignado com a forma que trataram os professores no Ceará. Eu me pergunto - Até quando as coisas terão que ser feitas desta maneira?

O despreparo e falta de educação daqueles que deveriam zelar pela ordem e bem estar das pessoas, é advindo pura e simplesmente da forma como a educação é tratada há anos. A cada dia, trata-se de uma instituição falida. E digo isso, não pelos professores em si, mais sim pela forma como eles são tratados, pelas condições de trabalho e pela falta de segurança que hoje é visto a olhos nus em muitas das escolas espalhadas pelo país.

E até quando? Até quando? Aqueles que devem responder pelo povo, que foram colocados ali, por intermédio de nossos votos, e votos estes que também envolvem os professores, estavam protegidos pelo "poder" e arrogância dos policiais. E estes, qual o grau de instrução? Acredito que a grande maioria, tenha até um currículo mais extenso que de um graduado MESTRE. Porém se formos olhar com atenção para a grande maioria, que não consegue responder perguntas simples, ficamos ainda mais temerosos pelo futuro de tudo aquilo que eles comandam.

E até quando? Entendo que greves são importantes, embora eu não concorde com tal posicionamento, pois quem sai prejudicado é o povo que depende de tais serviços. E aqui faço outras duas perguntas - Até quando o restante do povo terá que conviver com as greves? Até quando os sindicatos irão por tal caminho?

Acredito que a educação esteja a tal ponto esquecida, que eles que comandam tais greves, julgam mais inteligente paralisar do que mobilizar. Será que ninguém consegue ver, que se juntar o povo, e canalizar essa força grevista para a retirada desta corja que não se preocupa com o POVO/PAÍS seja muito mais vantajoso?

Sei que muitos irão discordar da minha opinião, e digo que ainda estou ao lado dos professores, mesmo sabendo que no meio daqueles que merecem o meio respeito, tem uma corja de desocupados, que estão ali apenas para aproveitar o momento.

Todavia, estou cansado de ver todo ano a mesma história, e aqueles que deveriam se movimentar para fazer algo, continua parado, inertes a tudo que está acontecendo a sua volta. Na verdade não; quando é para eles, é votado em caráter de urgência, são aumentos astronômicos e por ai vai.

Porém reforço, que estou cansado de ver um sistema bancário que ganha milhões, parando de duas a três vezes ao ano. Não aguento mais, ter que gastar minha tinta, meu papel, meu tempo e paciência, para impressão e pagamento de boletos, que estão atrasando devido a greve nos correios. Sinto-me pequeno, em ver aqueles que deveriam servir de exemplo, nos ensinando e nos ajudando a crescermos como seres humanos, serem tratados como bandidos, e serem esquecidos por parte da sociedade. Tenho pena de vocês Professores. Sinto pena daqueles que dependem de ônibus, trem ou metro diariamente, e sentem-se  sardinhas em lata, dentro de algo que deveria lhes trazer conforto. Pois em grande maioria, não utilizam tais meios de transporte para lazer, e sim para se locomoverem ao trabalho e tentarem serem pessoas melhores. Estou doente, febril, colérico, de ver a saúde morrendo, ou sendo assassinada pela corja do poder, que nada faz para algo em que a população necessita para sobreviver. Não aguento mais, ver este mundo desigual, onde o mais forte fica cada dia mais poderoso, e o mais fraco pisado pelas botas da injustiça.

A vontade que tenho é de mandar tudo pra merda. Mais como nela já estou não tenho o porquê levar meus amigos.

Até quando? Até quando?

Este texto foi feito em poucos minutos, em respeito a todos aqueles que como eu, estou indignado com a forma que o Brasil é tratado.

Este texto, espero eu, que chegue as mãos, aos olhos, desta corja de Senadores, Deputados, Presidentes, Prefeitos, o que seja, e que sirva de norteador, para que estes mudem a cara do nosso Brasil.

Este texto tem também como alvo, Copa do Mundo e Olimpíadas, duas fábricas de lavagem de dinheiro, que nada trarão de benefício ao povo.


A cor vermelha deste texto é para que todos se lembrem do professor que foi covardemente atacado pelo policial no Ceará. Enquanto isso, minha vizinha era assaltada na saidinha do banco, na frente dos seguranças. Pode isso?

Rafael R. Bueno

Aloha


3 comentários:

  1. Bom dia Rafa, parabéns pelo texto!E esse vídeo é tDB...

    voltarei...Bjus

    ResponderExcluir
  2. Pô Rafa, belo texto brother... Queria dizer também que SUA INDIGNAÇÃO TAMBÉM É MINHA, pois a situação que o país vive hoje poderia ser resolvida se o povo tivesse mais comprometimento com o país em que vive... Para o governo, enquanto a Educação for precária é benéfico para eles (políticos), pois eles sabem que CONHECIMENTO É PODER... Espírito crítico se constrói com a Educação, e, se isso acontecer no nosso país, o povo não deixará se dominar tão facilmente... O povo brasileiro é muito acomodado, acho que tenho mais raiva dessa situação do que a dos próprios políticos que fazem as leis desse país. O povo não tá nem aí com isso, ele apenas quer o arroz e feijão de cada dia na mesa, assistir a novela e o futebol no domingoo à tarde. O povo esquece facilmente a faceta dos políticos, basta receber uma bolsa família de míseros R$ 45,00 (acho que é isso) por mês mais um vale gás e tá tudo certo, afinal, o governo tá matando a fome do brasileiro né (ironia minha).. Enfim Rafa, gostei muito do seu texto, lí assiduamente.. Obrigado por disponibilizar esse post... Parabéns brother, E VIVA A EDUCAÇÃO

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto, é para ler e reler várias vezes.
    Espero que com esse blog vocês consigam fazer a diferença em alguma coisa, seja ela pequena ou grande, mas que consigam fazer a diferença.
    Parabéns.

    ResponderExcluir