Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Redução da Maioridade Penal

Redução da Maioridade Penal..

Sou contra e a favor...

Porque sou a favor?

Sou a favor que o menor pague por seus crimes mais graves como – Abuso Sexual, Assassinato, sequestro e quando for reincidente de algum crime, mesmo que este seja roubar uma bala de alguém por duas vezes.

Os menores infratores necessitam sim, pagarem por seus atos, pois se são entendidos o suficiente para entenderem o que é certo ou errado, devem pagar de acordo com aquilo que fazem.

Eles precisam ser responsáveis pelos seus atos de forma que venham a pagar pelos crimes cometidos, mas não podemos nos abster do fato de que existe muito mais por traz disso.

Sou contra a redução quando penso no quadro geral que vive nosso País.

Muitas destas crianças crescem em locais, convivem com pessoas, que não irão lhes ensinar nada que seja digno. Só vêem o que é errado, só aprendem há caminhar pelo caminho que lhes parece ser o correto.

As crianças que crescem no meio das favelas espalhadas por este Brasil, poucas oportunidades lhes são dadas para saírem e tentarem fazer a diferença em suas vidas. Muitas crianças são mandadas a faróis, feiras e seja onde tiver um público grande para pedir dinheiro e outros, porque os pais aprenderam o errado ou porque se não fizerem isso, não terão nada o que comer a noite, no dia seguinte, seguinte e seguinte.

Creio que antes da necessária medida de redução da maioridade penal, os investimentos em cultura e educação, devem chegar a todos os lugares e a todas as crianças do país, mostrando a elas que existe uma saída, que elas podem sim ter uma alternativa.

A partir do momento que elas tiverem condições de escolher, que se comece a pagar por seus atos hediondos.

Falar em São Paulo, Rio, Minas ou sul do país, ainda é mais fácil, pois temos maiores condições de dar uma opinião diferente para elas. Todavia, quanto mais para o norte e nordeste nós vamos, cada vez menos essas condições são igualitárias.

Temos sim, que tomar partido de mudanças e começar a mudar algo neste país para que ele possa caminhar pra frente e não regredir, como está acontecendo atualmente, todavia, não é uma simples redução que fará com que elas se afastem dos crimes, é preciso sim fazer muito mais.


E lhes deixo uma pergunta – Reduzir para 15 ou 16 anos apenas, sem que nada mude, não fará que as de 14 ou 13 sejam aliciadas ao crime como estas são atualmente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário