Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de março de 2012

O Efeito Sombra



3 grandes escritores, dentre eles Deepak Chopra. Ao lado de Debbi Ford e Marianne Williamson, ele traz uma visão diferente, partindo para o lado espírita, das coisas que nos fazem mal.
Tudo leva para um caminho de ação e reação. Se praticarmos o mal, ou coisas parecidas, como cultivar um sentimento que não nos cai bem, ou passar por cima de alguém por uma promoção profissional, é porque deixamos que a nossa sombra nos dominasse, e cubra toda a bondade que temos em nosso ser.
E como fazer para impedir que isso aconteça? Não tem uma fórmula perfeita, mas depende de nós. Se utilizarmos da raiva, da mentira, das forças que não nos cabe, para chegarmos a algum lugar, passará pelos mesmos problemas que causamos com ele. E isso só fará com que cada vez mais, utilizemos de nossa Sombra, para sermos ou conquistarmos aquilo que desejamos. Torna-se uma constante.
Temos de dominar nossa ira e atos inóspitos, através da prece, da oração, da força positiva em pensamento. Procurar andar ao lado de pessoas que pensam em fazer o bem e nos deixarmos contaminar por ela a fim de crescermos como seres humanos. Devemos propagar o bem, de forma que ele retorne para nós em abundância.
Devemos lutar contra nossos medos, para que eles não nos travem em um momento decisivo, ou faça com que criemos em nós, o pânico para fazer algo, como subir em uma escada, ou entrar em uma loja sozinhos, para efetuar uma compra.
Não é fácil, mas o contato constante com nosso ser e o fato de não deixarmos DEUS de lado, irá contribuir para que consigamos de forma satisfatória, impedir que a Sombra nos domine.
O livro é realmente voltado para o Espiritismo e aborda os assuntos que assinalei acima, de outra maneira, e vai muito além do que minha meia dúzia de comentário.
Trata-se de um livro para ser lido de mente aberta. Longe de barulhos, de tormentas e outros. Assim como a bíblia, vale uma oração antes de abri-lo e iniciar sua excelente leitura. Pois ele pode trazer fantásticos ensinamentos e uma paz de espírito a partir das dicas que nele encontraremos.
Ler é sempre uma forma de aprendizado, e lendo um livro voltado ao espiritismo (indiretamente) aprendi um pouco mais das formas de ser um verdadeiro ser humano. Um ser humano do bem.

“Somente quando temos coragem para enfrentar as cosias exatamente como elas são, sem qualquer autoengano ou ilusão, é que uma luz surgirá dos acontecimentos, pela qual o caminho do sucesso poderá ser reconhecido”. I Ching


O Efeito Sombra – Deepak Chopra – Debbie Ford e Marianne Williamson.
Indico para quem gosta de um tipo de leitura diferente. Em breve, virei com outra indicação na mesma linhagem. Ou não, pois minhas leituras navegam por diferentes formates de escrita e temas..

Aloha

Rafael R. Bueno – Ser @deideias é minha opção de vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário