Total de visualizações de página

sábado, 24 de março de 2012

Tudo Valeu a Pena

A tempos tenho achado muito interessante algumas coisas que leio sobre Zibia Gasparetto. Todavia, jamais tinha lido nada referente às suas obras. Iniciei a leitura, com a impressão de que se tratava de um livro totalmente voltado para o Espiritismo (reforço não ter religião na qual eu siga fervorosamente, mas respeito todas em absoluto), porém com o passar das páginas, acabei me vendo super envolvido com a leitura.
O livro é sim, uma leitura espírita, mas se alguém deseja se sentir em paz, e entender um pouco mais sob como devemos proceder com nossos atos, indico este livro a vocês. Leia ele sem se apegar a aquele preconceito relacionado à religião.
Se fixe somente na mensagem de paz, em como se faz importante em dias como os que vivemos atualmente, a busca constante por DEUS. Como se faz importante propagarmos a bem, fazer com que as pessoas que estão ao nosso lado, sintam-se bem com a nossa presença.
Atualmente, devemos intensificar nossa oração. Não se faz necessário seguir uma doutrina, igreja, crença e etc, mas sim, estar buscando o contato com DEUS, Buda, Energias positivas e outros, através de preces, orações e principalmente atitudes.
O livro vai além. Devemos fazer isso não somente por nós, mais por todos que nos cercam até mesmo aqueles que temos como “inimigos”. A força das energias positivas fará com que você sinta-se melhor, mais principalmente, terão a força de mudar a concepção das pessoas que estão ao seu lado, fazendo inclusive que elas possam melhorar seus hábitos.
Tenha em você a consciência de tudo que fazemos em vida, se voltará para nós em vida. Então faça dela, um lugar melhor para se viver. Não seja arrogante, mesquinho ou prepotente. Busque a humildade, serenidade e paz de espírito, que tudo em sua vida, mesmo os momentos difíceis, terão uma razão de acontecer.
A minha resenha relacionada ao livro é essa. Como costume dizer – a mensagem é passada de outra maneira – mas compreendi , desta forma e quis dividir com vocês.
Reforço – Não existe uma religião correta, e sim o respeito por cada religião. E por isso nesta semana divido com vocês dois livros que falam de espiritismo. Pois os li, sem qualquer tipo de conceito formado, e me senti extremamente bem lendo ambos. Mas principalmente, percebi com este, que minha felicidade, alegria e as energias que me rodeiam, depende simplesmente de minha pessoa.

   “Viver é um desafio. Sem perceber, entramos nas ilusões da realidade superficial, acreditando nas promessas fáceis da felicidade material, e mergulhamos assim nos sonhos fúteis do conforto físico, imaginando estar imunes ao sofrimento.

   Mas as ilusões obscurecem nossa lucidez, deturpam situações, invertem valores, nos arrastando aos círculos de sofrimento que queríamos evitar.

   E chega sempre a hora de descobrir que a vida é mais do que supúnhamos; sua sabedoria nos coloca diante da eterna chama da verdade, que ofusca nossas ilusões, nos forçando a distinguir o falso do verdadeiro.

   Por entre os choques da realidade profunda e as lições do dia-a-dia, conquistamos as vantagens da maturidade e entendemos que TUDO VALEU A PENA”. – Luiz Gasparetto – Livro – Tudo Valeu a Pena – Zibia Gasparetto – Ditado por – Lucius

Aloha

Rafael R. Bueno – Ser @deideias é minha opção de vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário