Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Político ou Rafinha Bastos? O que você prefere?


Políticos – Corja de desocupados, que não estão nem um pouco preocupados com o que o povo está sentindo, ou passando. E sabe o que nós estamos sentindo? Falta de uma vida digna, falta de segurança, falta de cultura, falta de horizontes que nos possam dar um alento para nossas vidas. Estamos passando fome, necessidades, passando por um estado de medo, onde colocar o pé para fora, fazer uma viagem, ou coisas do tipo, se tornou uma verdadeira batalha, uma luta pela sobrevivência. Estamos sentindo que a cada segundo que passa, menos temos condições de vivermos com decência e honestidade. Passamos necessidade e raiva, em ver o dinheiro do povo não ser empregado como deveria, pois quando precisamos de segurança, saúde, ou até mesmo de ensinamentos dignos não temos. O governo só faz aquilo que seus bolsos conseguem apurar, enquanto o coitado do povo que se dane. Uma corja de palhaços, que não trabalham nem 5% para merecerem seus salários. Quando são cobrados, costumam jogar a culpa em fulano ou em ciclano, jamais tem a postura honrada de assumir seus erros e suas falhas. O mais fácil é sempre colocar a culpa em alguém, sempre tem um laranja, por pior que ele seja, para absorver toda a culpa, mesmo ele não sabendo que é culpado, ou até mesmo não tendo culpa nenhuma no assunto. E de quem é a culpa nisso tudo? A culpa é nossa, POVO. Enquanto ficarmos passivos a pessoas que estão vestidos de palhaços, confirmando em suas campanhas que não sabem qual sua função, nada mudará. Enquanto corruptos, que roubam mais fazem, continuarem sendo eleito inúmeras vezes, nada será feito em prol da população. Enquanto pessoas que ganharam copa do mundo, estiverem lá, porque fizeram dentro de campo, e não por conhecimento de causa, estaremos estacionados em nosso crescimento. Faço uma ressalva ao Romário, que tem lutado pela classe que tanto lhe deu em toda a vida, mais que neste momento, está comentando jogos do PAN em Guadalajara, faltando com a função pela qual o povo lhe deu. E o pior, este mesmo povo, deve estar assistindo e achando graça no que ele está fazendo.

E toda essa polêmica envolvendo Rafinha Bastos? Sim, ele errou. Não estou aqui para fazer o advogado do diabo, inocentando um ato por via de palavras, que em minha opinião é DEPLORÁVEL. Todavia, acredito que a repercussão de momento, deva-se ao fato, do nome, da família pela qual ele acabou mexendo. Se fosse um Zé da Feira qualquer, todos teriam dado risada, retuitado, curtido, compartilhado, reescrito, feito piadas em cima de tal ato e tudo mais. Porém, ele foi falar de uma das famílias mais idolatradas do Brasil. E com isso, acabou tendo todo este lado negativo. Novamente reafirmo meus caros leitores, ele errou, errou feio. Mais erraram aqueles, que de antemão não lhe deram um puxão de orelha e deixaram-no chegar a este ponto. Erraram aqueles que leram os textos que eles desenvolvem para a bancada, e não cortaram tal piada sem graça, antes de ela ir ao ar.  Mais como eu disse anteriormente, toda essa pressão e repercussão, só esta acontecendo devido aos nomes envolvidos.

Talvez a este ponto da leitura, vocês devam estar se perguntando, o que tudo isso tem há ver com o titulo de meu texto? Eu respondo a vocês, e peço desde já, estar escrevendo algo tão extenso, que foge um pouco do meu natural.

O que vale mais – Um palhaço de cara limpa, que erra para que todo o Brasil veja mais que não rouba, ou deixa de fazer nada que ajude o povo? Rafinha Bastos é isso pessoal. Ele é ser humano como todos nós, e têm direitos a erros, mais principalmente direito de se defender, algo que não está tendo condições de fazê-lo da mesma maneira que está sendo acusado.  Mais um palhaço que ao mesmo tempo criou quadros como – Proteste Já, que apanhou pelo povo, em grande parte de suas matérias de rua. Ficou tão visado, que acabou sendo retirado do quadro, antes que sua integridade física fosse completamente comprometida, por estes mesmos palhaços que ganham o equivalente ao salário de 344 professores.  Rafinha Bastos comanda  A LIGA de forma exequível e equilibrada, mostrando os problemas do Brasil inteiro, no qual estes palhaços que em 5 minutos aumentam seus salários em absurdos 65%; e quando é a favor do povo, aumenta 5% e olhe lá, chorando todas  magoas necessárias, demorando dias, semanas, meses, anos e muitas das vezes, não tecendo o aumento merecido para o povo.

E o povo, continuará votando em quem? O que o mestre TIRIRICA, fez até o momento que pudesse trazer de benefícios ao povo? Agnaldo Timóteo, Popó e muitos outros? Será que vocês assistem ao programa CQC e só conseguem prestar atenção quando alguém da bancada pisa fora da linha? Será que não percebem que toda semana eles vão ao senado, e são tratados como lixos, ouvem respostas desdenhadas ao povo, como se fossem os donos do mundo? Será que não percebem que alguns deles mal sabem qual é a raiz quadrada de 49? Estes são os verdadeiros palhaços pelos quais devemos nos preocupar. Estes mesmos que agora querem colocar o Rafinha 3 anos atrás das grades. E sabem o por quê? Porque sabem que este mesmo humorista que cometeu um erro grave, não tem papas nas línguas e fala a verdade sobre este processo de corrupção vergonhosa pelo qual estamos passando passivamente.  Estes palhaços que quando são descobertos, são acobertados pelos seus cargos e em muitas vezes não são investigados, tem seu mandato cassados, mais não vão a cadeia passar uma noite sequer.

Então lhes pergunto – Vale mais um político que te faz de palhaço, ou um palhaço que não age como político?

Aloha

Rafael R. Bueno – Revoltado ao máximo com aqueles que comandam nosso Brasil.


2 comentários:

  1. Verdade Rafa, eu como mulher não aprovo as palavras do Rafinha, acredito que qualquer mulher enquanto olhar para o seu universo não aprovará, mas existem várias coisas por detrás disso. A própria neta do Francisco mencionou no twitter que não teria processado o cara. Porém a Dona Veja como sou a dona da verdade, envolveu várias outras pessoas como nosso querido Fenômeno. Ver o Rafinha atrás das grades é o interesse de muitos dos nossos caros parlamentares, omitir a verdade do povo seria considerada mentira? Ou omitir é acreditar nas mentiras, fechar os olhos e maquinar mil motivos infundados para sair falando para meio mundo que o indivíduo transformou a mentira em sua verdade universal. è meu caro Rafael Bueno, há muito mais coisas entre o céu e a terra do que supunha nossa vã filosofia.


    Um beijo e novamente UMA ÓTIMA POSTAGEM hein!

    ResponderExcluir
  2. O Brasil passa por um Momento de selvageria no senado e assim tem de desviar o foco para um lugar mais agressivo que mexa também com a sociedade, nesse caso todos os seus atingidos antigamente pelo Rafinha (os políticos) estão empenhados para que com a internet consigam denegrir a posição anti politica e assim continuar a manipular o povo brasileiro, povo esse que vota e joga seu voto no lixo quando brinca de democracia votando em pessoas conhecidas por meio da mídia, pessoas e pope star que são incluídas na sociedade por meio dessa mídia que chega na casa do povo sem pedir permissão e assim deixando o País nessa Draga que aparece ao Mundo Hoje, Acredito que o Rafinha só foi mais um de muitos que já fez e aconteceu na TV, só que ele teve azar por estar em um programa de visão em massa e assim infeliz com uma brincadeira que segue a boca pequena a anos em muitos colégios brasileiros, só que a hipocrisia da sociedade politicamente correta o arrebatou com a intolerância humorística, e digo mais, em muitos outros canais menos lucrativos são colocadas muito mais coisas a sociedade e não são tão má interpretada a esse ponto, com tanta palhaçada que já aconteceu nesses anos todos no Brasil, acredito que estão procurando um foco pra fazer uma justiça politicamente correta e assim dar um tapa na cara de toda imprensa brasileira e mostrar que aqui quem tem dinheiro manda e quem é pobre obedece, infelizmente a sociedade custa a intender pequenas colocações tais elas sejam com ou sem um ar de brincadeira, será que a Vanessa esta processando ainda o Dado por tantas sessões de espancamento que ela sofria.... deixo a colocação para quem mais quiser expor seu ponto de vista, estou com você Rafael Bueno em mais essa empreitada pelos direitos de expressão na TV Brasileira, estou com um nariz de palhaço olhando todos os dias na internet pra saber onde vai dar o desaguar desse rio podre de injustiças...

    ResponderExcluir