Total de visualizações de página

domingo, 20 de novembro de 2011

Quanto Vale o Show????


Já repararam em alguns acidentes que acontecem nas corridas de velocidade? Sejam elas em duas ou quatro rodas, sempre causam um grande estrago.

Estou escrevendo devido há mais um acidente que presenciei ao vivo em minha vida, e quando vocês lerem este texto não irá saber mais do que se trata, e muitos talvez realmente não saibam, nem mesmo com o fato estando ainda fresco.

Bom vamos lá, um pequeno resumo de tudo que vi. Já vi Senna, Prost, Rubinho, Roland Ratissen Berger, Webber, Hamilton, e muitos outros se acidentarem na F1. Valentino Rossi, Luca Cadalora (este teve que largar as pistas), Alexandre Barros e outros na moto velocidade. Já vi momentos da Formula Truck, Formula Indy e muito mais. E detalhe, todos estes não foram para TV com imagens  falando o que poderia ter sido, sabem né, aquele tipo de reportagem com um pouco de sensacionalismo? Pois é, não foi assim. Todos estes acidentes que falei, uns com nomes e outros não, foram ao vivo. Alguns me chocaram mais pelo fato de terem perdido suas vidas e neste momento eu começo a me perguntar – Quanto vale o Show?

Este final de semana após a Stock Car, coloquei no canal nove, para ver o resto do jogo entre Napoli x Lazio, e logo após o jogo me mantive na Rede Tv, pelo fato de uma das categorias de acesso, estarem passando ao vivo sua prova em Interlagos.

Infelizmente a chuva estava castigando demais os carros, e todos sabem que as demais categorias que não são a F1 e a Indy, sofrem muito mais nessas situações, por não terem a mesma aderência. Isso ocorre pelo fato de não serem carros colados ao chão. Ao menos é o que já ouvi ser explicado.

A curva do café, já foi palco de muitos acidentes, um inclusive na moto velocidade no início deste ano, que tirou a vida de um piloto, na qual nenhum canal esportivo, teve a honra de anunciar. Ali a área de Escape, é pequena demais, e faz muito tempo, os pilotos da Stock, tem solicitado que seja feita uma mudança para aumentar a segurança da pista.

Veja o que fala Cacá Bueno – Tri Campeão da categoria –“ Não estou querendo criticar a pista, pois é uma das melhores pistas do mundo, mas temos que aprender com os erros, e essa é a segunda morte no mesmo ano, terceira morte em 2 anos no mesmo local. Fora todos os acidentes que ali já ocorreram. É necessário fazer algo nessa curva, e urgente.”

Será que a vida vale mais que todos os patrocínios? Será que a vida vale mais que um pequeno investimento para aumentar uma área de escape? Será que a parte do lucro onde a arquibancada terá de ser retirada para esta nova área de escape, tem mais valor que um ser humano?

Pergunto a todos, e gostaria que respondessem.

Quanto vale o show?

Aloha

Rafael R. Bueno – Ser @deideias é minha opção de vida!!!!!!!!!!!!!

(Texto escrito a 2 meses, e decidi postar somente agora, ao fim de toda a temporada das corridas).


Nenhum comentário:

Postar um comentário