Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Intolerância




Incrível como as coisas acabam se interligando meio que sem sentido, meio que do nada, mas com algo para nos dizer e principalmente, com todos os sentidos possíveis.

Esses dias um grade Mestre que tive e tenho, fez uma pequena postagem em sua página falando sobre as mudanças que temos tido cada vez mais arraigada de comportamento nos dias de hoje. Mudanças essas, quem nem sempre são as mais corretas e coerentes, quando pensamos em termos de humanidade, respeito, tolerância e por aí vai.

Passado algum tempo, vi críticas veladas a determinadas religiões. Como se não bastasse, ainda teve o fato de uma determinada torcida, agredir torcedores por estarem vestindo a camisa de um time rival.

Passado todo este pequeno resumo, chego finalmente onde desejo – Intolerância.

Está cada vez mais difícil conviver com os ideais da grande maioria das pessoas que convivem neste pedaço de chão conhecido como TERRA.

Já passamos por Hitler, Hussein, Mussolini e muitos outros e sabem o que aprendemos com isso?
Absolutamente nada.

A cada dia que passa, vemos as pessoas elegendo determinadas religiões como impróprias ou incorretas, mas não param pra pensar que o que estraga as mesmas, são as pessoas.
Sim, pois são elas que deturpam as escrituras e principalmente esquecem um dos principais mandamentos – Não Julgarás.

É fácil se esquecer de um dos mandamentos, quando o alvo é alguém que não segue os mesmos dogmas que você.

Se formos falar de raça, classe social, cor, a coisa fica ainda pior. Mataram-se tantos seres humanos de bom coração por causa disso, mas até hoje, as pessoas com a pela menos clara do que há da que se julga superior, continua sofrendo atrocidades. Classe social então, sofre tudo isso junto. E o mais interessante, é que independente de cor, somos uma única raça, conhecida como – A Raça Humana.

E times? A ignorância por causa de um emblema ultrapassa qualquer realidade. Quando pensamos que isso irá acabar, mais fatos ocorrem.

Músicas, estilo de vestimenta, opção sexual, gostos por livro, estilo de vida, viagens e outros.
Até mesmo a escolha profissional que fazemos.

Tudo nos leva a ter um dedo apontado, ou apontarmos um dedo
.
Será que não conseguiríamos viver em harmonia total, fazer este mundo mais belo e sempre crescente, se respeitássemos as opções, desejos e escolhas de cada um?

Sim, sei que me enquadro de alguma forma no quesito que dá nome ao meu texto reflexivo, pois ao escrever e pontuar tudo isso, também me torno um intolerante.


Todavia, minha intolerância é diante de tanto ignorância em defesa daquilo que determinados grupos acham correto, quando o correto aqui, deveria ser viver em harmonia sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário