Total de visualizações de página

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Os 8 de Agosto


Os 8 de Agosto.

Sim, este número representa todos os livros que li no último mês de agosto. Confesso ter me espantado com tanto, jamais imaginei que conseguiria chegar a tanto, depois de alguns meses com certa dívida na minha meta de leitura.

Além disse, dos dias 20 até o 31 – 12 dias – foram exatos 6 livros, uma média de 2 por dia. Sendo que nos dias 24 e 25, acabei lendo 2 destes 8, o que nos remete há 1 por dia.

Vamos a eles?

O menino do Pijama Listrado

Muito se falou, muito esperei por este livro. Mas ao fim dele, não senti tudo aquilo que falam. É um livro bom sim, que nos remete as intermináveis guerras, as buscas pelo poder e também pela raça perfeita. Um livro onde prova que amizade verdadeira, pode romper qualquer barreira, mas que principalmente, para amar o próximo, não deve existir distinção de Raça, Credo, Cor e outros pontos relevantes, que ao não serem considerados, nos levam ao Racismo.

As últimas 4 coisas

Paul Hoffman, simplesmente nos deixa com a pulga atrás da orelha, em seu primeiro livro. Eu em particular, não via a hora de ver a continuação de – A mão Esquerda de DEUS. Ao ter a oportunidade de ler o mesmo, acabei por não gostar muito. Ao contrário do primeiro, onde quase todo ele é envolto a lutas e outros, este aqui passa apenas pela história do porque tudo aconteceu, acontece e irá acontecer. Deixa uma bela margem para pensarmos, que o terceiro, ao abrirmos para ler, irá literalmente sangrar. Todavia, embora seja um bom livro, a edição para o português, permanece falha, com erros meio que absurdos, e ficou devendo um pouco mais de emoção. Recomendo? Claro que sim, até porque vem o terceiro aí..rs

Um Dia

Que livro penoso para ler. O livro não sai do lugar. Fica na mesma lentidão, no mesmo vai e vem constante. Apenas os 3 últimos capítulos, nos fazem dizer que o livro vale a pena. Pouco, muito pouco para um livro tão badalado como este. Dex e EM, EM e DEX, mereciam muito mais.

Alta Tensão

Um dos melhores do mês. Myron é fantástico. Harlan escreve muito bem. O paralelo com o mundo do crime, com investigações, com o que é ou não justo ou injusto, é simplesmente fantástico. Podemos viajar com extrema facilidade por este livro e por todos os outros deste escritor. Super indico esta leitura, super mega indico este escritor americano. Vale a pena, não irão se arrepender.

Quebra de Confiança

Assim como Alta Tensão, seus paralelos com tudo que há de bom e ruim, e aquilo que o ser humano julga ser o correto, mas que por fim, acaba nos levando por caminhos tortuosos, faz deste livro outra obra fantástica, deste que eu já sou mais que admirador. Agora é aguardar as compras que fiz dele chegarem, para eu ler um pouco mais deste fantástico escritor.

Manuscrito encontrado em Accra

Paulo Coelho e suas viagens e nuances pelo mundo do desconhecido (para a grande maioria). Ele sempre com sua escrita simplista, e em muitos casos, envolventes. Neste livro não. Continua simplista, mas não envolvente. Livro lido em 1 dia, por ser de fácil leitura, mas não com o gosto que eu esperava. Aos amantes de Paulo, eu recomendo, aos que não gostam, não leiam, irão gostar menos ainda.

A vida Sabe o Que Faz

Li este livro no momento em que mais precisava ler. Emprestei em seguida, para alguém que precisa e muito ler. Se estiver com dúvidas sobre a vida, confuso ou qualquer coisa do tipo pode pegar, sentar e ler com o coração aberto. Não se prenda a religião, somente preste atenção na mensagem maravilhosa deste livro. Este eu indico com o maior prazer do mundo. Um livro que me fez bem, pela leitura e pela mensagem.

Confiem em Mim

Outro do Grande Harlan. Assim como todos os outros, um jogo envolvente. Várias histórias, famílias, pessoas, coisas diferentes, que no final, acabam se encontrando por diversos crimes cometidos ao longo da história. A busca da verdade, a busca da justiça com as próprias mãos. As falhas da justiça, o sensacionalismo, a corrupção e muitas outras coisas. Tudo em um único livro, tudo escrito pela mente brilhante de Harlan. Claro que eu indico, não poderia ser diferente disso.

Então é isso pessoal, segue tudo que li no mês de Agosto, e que meus comentários sobre cada um deles, possam ajudar a vocês, no incentivo a leitura. A leitura é um bem necessário para o povo, por isso que nossos governantes não apoiam. Pense nisso e passe a apreciar a leitura. Ao fazer isso, passe a diante este gosto. Eu estou feliz, pois estou trazendo novos leitores para este mundo.

Aloha

Rafael R. Bueno
Ser @deideias é minha opção de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário