Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de abril de 2012

O Pacto - Joe Hill



Adquiri este livro, depois de ter lido uma obra fascinante de Joe Hill, que leva o nome de – A Estrada da Noite. Quem gosta de suspense, super indico A Estrada da Noite. Mas como vim aqui falar sobre o livro – O Pacto, vamos a ele.

O livro tinha tudo para ser sensacional. A começar pelo excelente escritor – Joe Hill.

Amigos, que decepção. O livro é um Ateísmo dos mais podres possíveis. E uma coisa que me irrita muito, são erros mais que grotescos na língua portuguesa. Já não bastasse o livro falar no Anti Cristo em primeira pessoa o tempo todo, utilizando-se de palavras de baixo calão, falando sobre sexo em sua maior parte, a tradução ainda peca e muito, com erros muito graves. É normal lermos algo e encontrarmos uma discordância aqui ou ali, que não estejam de acordo com nossa linguística. Inclusive neste meu texto, ou em todos os outros, sei que irão encontrar muitos. Mais fico me perguntando – Como se é possível ganhar tanto dinheiro, e deixar palavras fáceis faltando letras, ou partes do livro sem sentidos por falta de palavras, ou inclusões, através da tradução, que fazem com que a frase perca o sentido? Se eu ganhasse o que eles ganham para essa edição, me tornaria um mestre, mais procurado que o Bin Laden.

Enfim, o livro é ruim, demorei 22 dias para terminar de ler, e pensei que leria no mesmo dia.

Dei duas estrelas é verdade, pois pelo Joe Hill, uma estrela é garantida, e a outra estrela fica para a carta de Mary deixada para Ig ler um dia. Confesso, que nesta parte quase fui às lágrimas, quase por que foi um texto de meia página, então o contexto ruim do restante do livro não permitiu que eu pudesse me emocionar realmente com a tão bem escrita carta.

Espero que Joe em seus próximos lançamentos retome a tensão encontrada em – A Estrada da Noite. E que jamais caia no mesmo erro que caiu em O PACTO.

Um livro voltado totalmente para coisas demoníacas, mais sem sentido algum. Um critica severa a DEUS, o que por si só, me fez perder um pouco o encanto do livro.

Não curti, não indico.

Aloha
Rafael R. Bueno – Ser @deideias é minha opção de vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário