Total de visualizações de página

terça-feira, 24 de abril de 2012

Devoção - Ele acreditou que seria capaz, e por seu filho, superou seus próprios limites





Equipe Hoyt – Dick e Rick Hoyt – Pai e filho. Superação – Humanidade.


O livro eu comprei por já saber um pouco da história sobre essa dupla fenomenal, após uma edição de domingo do Esporte Espetacular. Ali já tinha me apaixonado por ambos.



Então, em um dia qualquer, uma noite qualquer e nada para fazer, fui até a feira do livro que estava rolando em minha cidade e de cara me deparei com esta obra. Não pensei duas vezes, e então o coloquei em minha coleção.


No dia seguinte, depois de terminar a leitura de outra obra, iniciei a leitura de Devoção.


Confesso que só ler a sinopse que consta na capa, já fiquei as lágrimas.


Paguei mico inclusive, no local onde trabalho, quando questionado o que estava lendo, tive de olhar nos olhos do questionador, sendo que os meus estavam marejados, para poder responder com toda convicção – Estou lendo Devoção, que livro maravilhoso mano.


O livro é um tapa na cara de todo e qualquer ser humano, que olha as pessoas com dó. Que não sabem dividir nada, não dispõe de um pouco de tempo para ajudar o próximo. Para aqueles que olham com desdém a quem tem uma deficiência, e digo a vocês meus caros leitores, deficientes somos nós, que não olhamos para nosso próprio umbigo, antes de falarmos algo de alguém.


Este livro, não é uma biografia, é a prova mais que viva, de que quando se deseja algo, se busca se tem garra, força e honestidade, se chega ao longe.


E outra, quando queremos, conseguimos com nossas atitudes, contagiar a todos que estão ao nosso lado. A Equipe Hoyt, formada por pai e filho, não mudou somente a mentalidade das corridas nos EUA. Eles mudaram a mentalidade das pessoas, por todo o mundo nos locais em que passaram. Mudaram as regras de corrida de rua, triatlo, iroman, para que as pessoas com qualquer tipo de deficiência pudesse se incluída como ser humano e não como alguém especial. Tudo isso batalhando. Conquistando o espaço deles e de muitos outros, pela força de vontade e determinação.


O que essa família em geral fez, é aquilo que mais os seres humanos deixaram para traz. Várias palavras podem mensurar isso. Vejam – Superação – União – Amor – Fidelidade – Sinceridade – Clarividência – Paixão – Garra – Determinação – União – Disposição – Doação – Felicidade – Alegria – Paz – Luta – Conquista e muito mais. Eu poderia ficar horas aqui colocando palavras para descrever essa sensacional história.


Desde que decidi tornar meu blog uma forma de expor minha ideia sobre os livros que li, não tinha lido algo tão sensacional.


Eu mais que indico este livro. Uma verdadeira história. Maravilhosa. Só para escrever essas linhas, começo a marejar meus olhos novamente.


Parabéns a Equipe Hoyt, por ser o que são e jamais desistirem de se tornarem o que se tornaram.


Super, mega, ultra, super, super, super, super, super, super indico.


Aloha


Rafael Bueno – Ser @deideias é minha opção de vida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário