Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Quando Ela Se Foi


Um livro fascinante. Que te deixa vidrado a fim de saber cada vez mais sobre a história e entender sua complexidade.

Ele nos leva ao mais sombrio do ser humano. O dinheiro corrompe muitos dos seres viventes deste mundo cada dia mais louco, faz com que as pessoas sintam-se poderosas, tomarem atitudes que acreditam serem as mais corretas, quando na verdade apenas estão passando por cima de outros em busca do poder e para demonstrar poder.

Traz um pouco das loucuras de grupos extremistas que acreditam que fazem tudo por causa de um deus, por sua religião e ensinamentos. Verdadeiros terroristas que levam em seus pensamentos, a força da palavra como proteção e justificativa por seus atos e atrocidades.

Se tudo isso ainda fosse pouco, não fosse o suficiente para nos fazer ficarmos totalmente atentos ao livro, ele ainda nos traz um pouco das loucuras (indiretamente devemos frisar) de Adolf Hitler. A vontade deste “líder” em criar a raça Ariana, também é contada, porém de forma ainda mais doente. Onde mulheres de burca, que são proibidas de muitas coisas, mais principalmente privadas de viver uma vida normal, são utilizadas como barrigas de aluguel para darem a luz a embriões de loiros com olhos azuis.

O livro une simplesmente une as duas formas mais nojenta de terrorismo – Os extremistas que usam a palavra de DEUS como justificativa, que se utilizam da ideia Ariana de Hitler para se infiltrarem em outros países sem serem questionados.

E até onde vai a nobreza de um ser humano em busca de uma “verdade”?

A pessoa perde a filha por sua própria culpa, por não ter levado consigo a famosa frase – Se Dirigir não beba. Anos depois um fio de esperança se ascende e ela simplesmente se torna capaz de coisas impossíveis para tornar essa mínima chance uma realidade.

O livro traz o lado mais negro do ser humano, e em contrapartida, parte do que temos de melhor, que é o fato de ajudarmos o próximo, deixarmos de sermos nós mesmos em prol de alguém que amamos e estimamos.

Ele faz paralelos simplesmente fantásticos.

Merece ser lido e relido.

Rafael R. Bueno – Ser @deideias é minha opção de vida!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário