Total de visualizações de página

domingo, 11 de setembro de 2011

Cotidiano


É pessoal, a verdade é que nem todos os dias são como gostaríamos que fossem. E isso não é nada fácil de lidar, frustrações, decepções, traições, ver seu sonho ir por água a baixo e se sentir de mãos atadas.
Mas, há um milagrezinho em cada segundo de nossas vidas, e que se somados seriam imensamente maiores que todos os dissabores e fracassos que ocasionalmente acontecem.
Aí você me diz – Ocasionalmente? Comigo é como se nada de bom existisse no planeta, ou as coisas boas simplesmente não foram feitas para a minha vida – Bom, entendo que com certeza você tenha seus motivos, mas será que hoje quando o dia amanheceu você percebeu que mesmo estando o céu cheio de nuvens, ainda sim os pássaros voavam?
Como se nada estivesse ruim ao redor deles, simplesmente curtiam o que fazem de melhor, voar. Às vezes já um pouco cansados paravam em alguma árvore para descansar, mas logo retornavam a sua jornada. Você pode ver isso, mas nem percebeu o milagre que presenciara.
Meu caro leitor, algumas perguntas não tem resposta, por que algumas pessoas têm mais sorte que outras, ou são mais inteligente que outras, ou mais ricas, ou mais bonitas, nunca saberei te responder, alias por várias vezes já fiz todas essas perguntas a mim mesma. Contudo, a mais importante de todas eu consegui encontrar resposta, nada disso interfere na felicidade de um ser, quantas pessoas famosas que você já viu na mídia se acabando em drogas? Não eram felizes! Quantos milionários terminaram seus dias sem saber o que era sorrir? Não puderam comprar a felicidade! E quantas pessoas fisicamente lindas, atraentes, conquistaram a todos com sua beleza e sorriso, mas a felicidade não conseguiu conquistar!
O segredo está em ser um pássaro, sim um pássaro - que audaciosamente voa e não tem medo do que possa acontecer, se venta se posiciona, se chove se abriga, se está sol ele curte, viaja, aproveita, mas nunca deixa de voar.
Ás vezes você vê tanta coisa ruim que acontece ao seu redor, e se esquece que a vida está passando mais rápido do que possa imaginar, e apenas dentro de você é que está tudo o que necessita pra ser feliz.  Passe mais horas com a sua família, é obvio que você trabalha tanto porque quer ter mais qualidade de vida, porém o caminho mais curto para isso é estar sempre perto das pessoas que ama. E perto não são 15 minutos por dia, ou no seu horário de almoço quando a cabeça já está cheia de problemas e tudo o que quer é ver TV e comer em paz.
Os filhos crescem rápidos, a família se não for cultivada se desintegra facilmente, e após anos de trabalho duro você se verá sozinho e sem pessoas que te amam de verdade por perto.
Passe mais tempo sorrindo do que reclamando, todos nós passamos por momentos desanimadores, tem dia que se não colocamos pra fora fica ainda mais difícil, mas fazer isso todos os dias faz de você uma pessoa sem vida, e afasta todas as coisas boas que iriam acontecer.
Pratique algum exercício, isso irá te trazer saúde, disposição, alegria, e faça isso com sua família, ás vezes brincar com os filhos é mais prazeroso que horas de musculação, e você gastará até mais calorias. Leia um bom livro, independente de qual seja, mas leia, isso fará bem a sua alma. Cuide de você, sem esperar que algo aconteça para que você seja feliz, a felicidade é algo que só você pode trazer a sua vida e suas escolhas estão totalmente ligadas a isso.Faça valer a pena!


Letícia Gomes

Um comentário:

  1. Parabéns! Um texto muito bem escrito e de forma eloquente capaz de despertar emoções no leitor!
    Gostei!

    ResponderExcluir