Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de março de 2013

Ler


Qual a importância da leitura em nossa vida?

Quantos de vocês já pararam para pensar nisso?

Vamos há alguns pontos?

1 – Cultura

Sim, cultura. Quanto mais se lê sobre diversos pontos e aspectos, mais cultura se adquire e mais se aprende sobre os acontecimentos da história no mundo em um todo.

2 – Fala

O mundo infinito de palavras que aprendemos com a leitura, também nos ajuda em muito para que a cada dia, utilizemos palavras em nosso vocabulário, outrora desconhecidas.

3 – Escrita

É fundamental aprimorarmos nossa escrita, para que possamos entender melhor o mundo que está ao nosso redor. Palavras que antes tínhamos dúvidas de sua grafia acabam tornando-se simples ajuntamento de letras com o passar do tempo.

4 – Conhecimento

A leitura nos ensina um pouco de ficção, cultura, administração, marketing, publicidade, religião e muito mais. A infinidade de assuntos que encontramos em um livro, só ajuda a fomentar nosso conhecimento.

5 – Crescimento

Através do conhecimento, nosso crescimento como pessoa, humano e profissional, torna-se algo simples de se trabalhar.

Acredito que os 5 pontos acima, sejam os mais importantes ao despojarmos um pouco de nosso tempo em prol da leitura. Mas, além disso, temos as viagens que fazemos. Viajamos para lugares desconhecidos, criados por mentes brilhantes para entreter seus leitores. Outros países tornam-se mais conhecidos graças à exatidão perfeita que encontramos nas obras de grandes escritores.

Paz. Muitos livros nos levam a paz de espírito, que em alguns momentos até somos capazes de esquecermos que existe um mundo a nossa volta.

Serenidade, Criatividade, Alegria, Harmonia, Força de Vontade, Objetivos e muito mais.

Por isso, se já é um amante dos livros, pense em quantos benefícios podemos ter e aumente cada vez mais essa paixão.

Se não tens, comece aos poucos, com livros fáceis de poucas páginas. Tenho certeza que com um pouco de força de vontade, logo estará lendo Best Sellers de páginas intermináveis em poucas horas.

Rafael R. Bueno
Ser @deideias é minha  opção de vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário