Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A vida é um aprendizado contínuo


A vida é um aprendizado continuo, aprendemos a lidar com nossos medos, anseios e defeitos. No meio do caminho, sempre existe uma pedra. Ao tropeçar e cair, o jeito é levantar a poeira e utilizar essa pedra para o seu aprendizado. Continuando sempre em frente com honestidade
ÀS vezes tropeçamos várias vezes em pedras parecidas, mas quem realmente sabe, vê que seu crescimento e mudança estão sendo contínuos. O Gênio, O Caráter, pode ser lapidado sim com o passar do tempo. Embora talvez não seja algo da noite para o dia. Alguns gênios muitas vezes indomáveis podem ser conseqüência de uma vida complicada, onde nem tudo foi mar de rosas. Mas a batalha jamais poderá ser dada como vencida.  Eu sei da luta que tenho contra o meu gênio e contra os meus problemas. Sei que sou muitas vezes orgulhoso por demais. Mas sei principalmente de meu caráter, honestidade, qualidade e onde quero e vou chegar. Com essas metas e objetivos, caindo e levantando, batendo e apanhando, ouvindo e falando, que chegarei onde tanto desejo.
A distância entre o querer e fazer é muito curta, não basta apenas querer, sem se movimentar, correr, se levantar, sacudir o mundo a sua volta para que tudo pareça diferente, mesmo estando no mesmo lugar todos os dias. Devemos iniciar cada tarefa, como se fosse algo novo sempre, e dali prosseguirmos com segurança, fé, determinação, arrojo e todos os adjetivos possíveis, para que essa melhoria continua jamais perca sua força.
Muitos dizem que caráter vem de berço, concordo que ele venha, mas discordo quando dizem que ele não pode ser lapidado. Dependem de nós moldá-lo e aperfeiçoá-lo sempre em busca de melhoria. O caráter vem atrelado ao gênio, muitos têm gênio forte, ou o tem de forma negativa, um gênio destruidor e talvez maldoso. Mas se houver a vontade de lapidar estes pontos negativos, e fazer que estes virem algo positivo, bem visto, cada dia mais iluminado, trabalhá-lo para o bem, torná-lo mais passivo, certamente chegará ao ponto de lapidar seu caráter.
As pessoas do mundo inteiro, sempre fazem mal juízo de seu caráter, por isso digo que para os olhos do mundo o caráter pode e deve ser sempre lapidado.
Aos que acredita em mudanças, em crescimento, melhorias de postura, gênio seja qual for à forma que necessite de uma lapidação, fica aqui meu eterno companheirismo.
Eu vivo uma guerra interna contra a explosão que tenho dentro de mim, para tentar ser alguém melhor no futuro, tenho milhares de qualidades que deveriam por si só fazerem a diferença com relação aos meus segundos de descontrole emocional. Mas convivo com a sensação que apenas lembra-se de mim, com relação aos momentos em que não consigo controlar. E o mundo é isso. Você tem de estar sempre sorrindo, mesmo que amareladamente, não vale ser verdadeiro, pois muitas vezes, isso é confundindo com arrogância, orgulho, grosseria e outros pontos mais. Não vim ao mundo para agradar ninguém, e sim para ser quem eu sou e tentar ser o melhor a cada dia.

Aloha

Rafael R. Bueno

Vivendo intensamente com a cabeça no lugar.


4 comentários:

  1. Aloha, muito bom, concordo, e a vida é isso mesmo, aprender, crescer e se lapidar pra sempre melhorar, grande abraço bro, fica com Deus, adoro seus textos.

    ResponderExcluir
  2. Que bom encontrar vocês por aqui.Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  3. Que este Novo espaço possa de fato ser de sucesso imensooo.. Tamu Junto sempre.. E eu aqui marcando presença sempre.
    Mesmo fisicamente longe estou perto em coração e alma.
    Sucesso para vcs amores da minha vidinha!

    ResponderExcluir
  4. oi rafa,parabéns e sorte no novo blog,que esse espaço seja tão legal quanto o explosão,bjks

    ResponderExcluir